REFENO – FAMÍLIA SCHURMANN TERMINA A 30ª REFENO COMO VICE-CAMPEÃ

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

A Família Schurmann, a bordo do veleiro Kat, chegou a Fernando de Noronha no início da noite deste domingo (30) e ficou com o vice-campeonato da 30ª Refeno. Eles completaram o percurso de 292 milhas náuticas, ou 545 quilômetros, às 18h25 depois de 30h25min22s de regata. O título foi conquistado pelo barco pernambucano Patoruzú, que chegou às 14h58 com o tempo 25h58min12s.

“Estou muito feliz. Fizemos uma regata muito bacana. Saímos com o vento fraco e esse barco, com 90 toneladas, precisa de mais vento. O vento veio e fizemos uma tática de subir mais, orçar e aliviar. Tivemos uma média de 10 nós. Foi excelente e a embarcação se saiu bem. A tripulação também foi muito bacana. Todos com muita vontade, regulando as velas. Foi maravilhoso. Fico muito feliz em ser o primeiro barco de Monocasco a chegar em Noronha”, ressaltou o capitão Vilfredo Schurmann.

A tripulação do veleiro Kat foi reforçada para a Regata Recife-Fernando de Noronha 2018. Por conta do projeto #MaresLimpos, da ONU Meio Ambiente, e defendida pela Família Schurmann, estiveram a bordo os apresentadores Felipe Solari e Marina Person, o ator Jefferson Schroeder e a youtuber Foquinha. Comandada pelo Capitão Vilfredo, a tripulação também teve, além do casal Vilfredo e Heloisa Schurmann, os filhos David e Wilhelm, o neto Emannuel, e Erika Cembe-Ternex e Délio Santiago, membros da Conexão Schurmann.

Já em Fernando de Noronha, Heloisa Schurmann postou na rede social uma mensagem de agradecimento pelo resultado. “Chegamos em Noronha! Somos campeões da regata #refeno em nossa categoria e em 2º lugar geral dos 61 barcos que largaram do Recife! Parabéns minha família e tripulação! Gratidão ao veleiro Kat, que nos trouxe “voando” até aqui. Com certeza Kat, que tanto amava Fernando de Noronha queria nos ver chegar rapidinho!”, disse.

PATROCINADORES
A Refeno 2018 conta com o patrocínio da Ekäut Cervejaria Artesanal, Toyolex, Lexus Experience Amazing Recife, Jaguar Land Rove Way, além dos apoios da Administração de Fernando de Noronha, Prefeitura do Recife, Capitania dos Portos de Pernambuco, 3º Distrito Naval, Parque Marinho de Fernando de Noronha, ICMBio, Porto do Recife, Agemar, Biapó, Armazéns do Porto, DryUp, Hotel Luzeiros, Porto Novo e Spot.

Fonte: Refeno

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *