Chegou o verão!

Fique atento aos cuidados com a saúde na estação.

O verão é uma estação de muita diversão, sol, praia, clube, barco e piscina. Mas é importante também ficar alerta a alguns cuidados para curtir a estação mais quente do ano sem prejudicar a sua saúde.

E para que você possa curtir os dias ensolarados com seus amigos e família de forma saudável, confira algumas dicas:

1- Hidrate-se: é essencial beber muita água nessa temporada. Devido às altas temperaturas, transpira-se mais e o risco de desidratação e outras complicações aumentam. Sendo assim, sempre carregue uma garrafa de água junto com você. Água de coco e sucos naturais também ajudam na hidratação do organismo.

2- Use protetor solar: é imprescindível o uso do protetor sempre que for sair de casa. Ele irá proteger a sua pele dos raios UV, evitando queimaduras e doenças como o câncer de pele. Vale ressaltar que a melhor hora de tomar sol é antes das 10 horas e depois das 16 horas. Não se esqueça de passar o protetor também nas orelhas e lábios.

3- Escolha bem os alimentos: opte por alimentos mais leves e que são de fácil digestão. Equilíbrio e moderação são importantes aliados nas escolhas alimentares, por isso balanceie o que você irá comer, escolhendo alimentos mais nutritivos e saudáveis. Fique atento a conservação dos alimentos, pois essa época é propícia a proliferação de bactérias e as intoxicações alimentares.

4- Se mantenha ativo: o calor pode gerar desânimo, mas não deixe de praticar exercícios. Eles ajudam a manter o corpo em equilíbrio, melhoram a sensação de bem-estar e disposição. Mas lembre-se de escolher horários mais frescos para se exercitar, como o início da manhã e o fim da tarde à noite.

5- Use roupas claras e mais leves: elas ajudam a eliminar o excesso de calor do corpo e minimizam as chances de desidratação. Opte por camisetas, vestidos e bermudas em tecidos como algodão ou linho que ajudam na transpiração do corpo, equilibrando a temperatura corporal. Não se esqueça do boné, viseira ou chapéu quando for se expor ao sol.

6- Deixe portas e janelas abertas: isso ajuda na circulação do ar, evitando que o ambiente fique abafado. Dessa forma você consegue prevenir problemas de saúde como alergias, queda da pressão, entre outros. Só não deixe de se proteger contra os mosquitos com repelentes e telas.

Fonte: Materdei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *