Dicas para transportar seu barco com segurança

O reboque náutico proporciona liberdade e economia para quem gosta de navegar os mares ou simplesmente curtir uma pescaria. Com alguns cuidados básicos você pode transportar seu barco na estrada com total segurança.

DICAS

Remova os estofamentos soltos do barco. No decorrer da viagem, a presença de vento pode ocasionar em bancos voando pelo caminho;

Esvazie os tanques de água e combustível do barco para diminuir o peso do reboque;

Certifique-se que a proa e a popa do seu barco estão bem amarradas à carretinha;

Carregue sempre o pneu de estepe adequado para o seu reboque, lembrando que o pneu da carretinha pode ser diferente do estepe do seu veículo;

Lubrifique regularmente o mecanismo que prende a ponteira do reboque ao engate do carro;

Confira a situação dos rolamentos das rodas do seu reboque. O ideal é realizar a troca dos rolamentos no máximo anualmente, evitando que as rodas da carreta se soltem. As condições de lubrificação devem ser verificadas a cada viagem; a entrada de água no cubo certamente irá condenar a lubrificação, podendo ocasionar travamento por superaquecimento.

Faça um check up do seu automóvel e do seu reboque.

Ao dirigir, lembre-se que você está trafegando com o equivalente a dois veículos, algumas precauções são aconselhadas. Garanta sempre o dobro do espaço ao parar, estacionar e ultrapassar. Planeje antecipadamente as manobras e, na dúvida, não ultrapasse. 

E lembre-se. Veículos com reboque tem limite de velocidade em 80 Km/h.

Fonte: http://famit.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *